Abra mão dos ressentimentos!

Liberte-se o quando antes de toda culpa que você vem carregando e liberte-se de todo ressentimento! Você precisa saber que tanto a culpa como o ressentimento são estados de espírito que destroem o amor e causam sofrimento.
A culpa e o ressentimento parecem ser causados pelo que aconteceu, mas na verdade, eles são causados pela forma como você reage àquilo que aconteceu. Seu diálogo interno é que determina isso. Você é que cria esses diálogos. Por isso, é preciso vigiar o que você pensa. Livre-se agora mesmo desses diálogos internos que não fazem bem a você.
Nunca mais se sinta inadequado! Nunca mais perca a sua auto-confiança. Nunca mais perca o amor próprio, o respeito por você mesmo! Pare de se sentir que não é merecedor de afeto. Pare de se sentir rejeição por qualquer pessoa. Você não é rejeitado. Não se feche mais em si mesmo para enfrentar sozinho suas dores.
Reconheça que você sempre fez o melhor que pode lá no passado, lá no momento onde se instalou a culpa, tá? Talvez naquele instante você fez tudo o que tinha que ser feito! Não havia outras possibilidades. Era tudo o que você tinha na ocasião do ocorrido!

Errar faz parte da vida. É certo também que as vezes você precisa errar para aprender. Mas nem sempre, viu? Permita-se ser humano! Perdoe-se por não ter sido sábio e mais consciente lá no passado. Perdoe-se por agir no impulso. Perdoe-se pelo dano que causou a você e a outro ser como resultado de não saber. E assim você vai se transformando e ficando cada vez melhor. Queira ser melhor do que foi! Melhor como pessoa humana, como gente, como filho de Deus.
Esteja disposto a perdoar a quem te feriu porque a pessoa agiu com a sua vontade e capacidade bem limitadas para aquele momento. Ela agiu com uma consciência limitada porque era exatamente assim que ela era: limitada. Acredite que o seu ofensor fez o melhor que podia com as habilidades que ele tinha. Não dá mesmo para esperar mais de algumas pessoas! Tem gente que não tem tanto quanto você tem para oferecer.

O perdão é uma escolha, uma opção só sua. E deve ser dado primeiramente a você, não apenas para a outra pessoa. Abra mão de todo ressentimento e viva a sua vida.
Admita que você está dando o melhor de você também agora, nesse momento de sua vida. Ajuste-se com o seu coração!
 Ajuste-se com Deus que a todos perdoa e ama de verdade! E você é à imagem e semelhança Dele.
 Muita paz para o seu coração!



"Aumente a sua vontade de expressar o amor e deixe de ser amargo"

Comentários

  1. Muito Bom o seu texto... Concordo plenamente com o que vc diz.
    Foi, pra mim, uma grata surpresa saber que vc escreve tão bem, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ola, na verdade o texto não me pertence,
    Foi um ato falho não ter colocado os creditos a devida pessoa.
    Mesmo assim agradeço a visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não é permitido ofensa, difamação, palavras de baixo calão, propagandas entre outras coisas sem respeito.
Serão permitidos comentários que tenham haver com o post.

Postagens mais visitadas