Biografia de Mário Déggas

Mário Déggas é Psicólogo clinico, Educador, poeta e Contista. Casado, pai e avo. Paulistano apaixonado por descrever a Identidade que cada ser carrega dentro de si em busca uma germinação maior.
Este livro é para todos que queiram fazer uma viagem, principalmente pelo interior do mundo que cada um carrega dentro de si. Ele fala sobre pessoas que se posicionaram frente as intempéries humanas, mas que não perderam as esperanças de recuperar ou criar a identidade de si mesmas.

 Sinopses do livro:

Livres e Perdedores
Uma ficção a respeito de um mundo destruído pela ambição da guerra e pela perseguição dos seus sobreviventes, Tereza foi capaz escapar da sua prisão mental provocado por um grande trauma e desde então, corre mundo afora, escapando da submissão daqueles que se acham proprietários da sua própria espécie. Suas fugas estarão sempre ligadas a procura de sua identidade e encontrar a si mesma.
O trem
Após ter ido embora da sua cidade natal à procura do pai, o protagonista constrói sua identidade através do trabalho, se estabilizando financeiramente. Porem sua essência cobra o abandono e perda da infância, provocando angustia que só poderá ser saciada com o retorno a sua origem.
 Depois da cinco
Perdido por não se adequar a vida de solteiro após a separação, o protagonista busca encontrar a si mesmo. Refazendo nas lembranças o caminho que o levou a se tornar um homem machista. Com essas novas descobertas ele está pronto a criar na sua identidade um novo começo com uma história diferente.
A criança Desconhecida
O nevoeiro encobre um abandono, um choro o leva até um saco jogado no caminho, é a partir desse encontro que se desenrola essa história, cercada de reflexões sobre a própria identidade dos protagonistas.
O enredo se desenvolve pelos caminhos que cada um leva para tentar responder o que leva uma pessoa a abandonar um recém-nascido a própria sorte.
Mário Déggas

Comentários

Postagens mais visitadas