Téa ( Um conto de Mario S. Degas) parte V


TÉA... (Um conto de Mario S. Degas). Parte V 

Pela montanha dava para ir a varias cidades ao redor dali, gostava de sair pelo campo passar pelas arvores, ver os pequenos animais correndo em fuga, sentir o aroma das flores e o vento balançarem meu cabelo.
Meu nome é Téa e fui criada em um sitio no meio dessa natureza toda. Nesse momento estou pensando na morte do meu padrinho e companheiro de meu pai na juventude. Estou assustada com tudo isso, eu tinha visto a cara do assassino de Big e ele conhecia meu Pai o que tornava tudo mais perigoso. Nessa historia tinha a minha mãe já falecida quando eu nasci. E pelo que eu fiquei sabendo, o matador era na verdade meu tio.
Não cheguei a conhecer nenhum parente fora meu pai e o primeiro contato que tive com um, ele matou meu padrinho. Era vingança porque meu pai tirou a minha mãe da família deles, nossa era demais para minha cabeça.
Ao chegar ao platô, olhei toda aquela beleza, nunca cansava de admirar aquele vale, e tinha medo de ter que abandonar por causa de uma vingança idiota.
Um frio percorreu a espinha daquela moça assustada, Téa pensativa, resolveu voltar. Correu os olhos no terreno em busca de seu pai não encontrando e chamou-o, também não teve respostas, correu para casa ainda chamando pelo pai, entrou olhou a sala, a cozinha os quartos e nada, sua voz já em pânico, viu um bilhete na porta:
Téa, estarei na cidade em busca do seu tio com certeza foi ele que matou o pobre Big, preciso colocar um ponto final nesta historia, filha saiba que eu te amo muito e te peço uma coisa em nome deste amor, Não venha atrás de mim, permaneça em nossa casa, preciso que você faça isso por mim.
Beijos seu pai.
Téa empalideceu, sabia que aquele homem, que era irmão de sua mãe estava acostumado a atirar para matar, seu pai só matava pequenos animais, não seria páreo para aquele homem.
Olhou de um lado para outro, pensou e abriu a gaveta de sua cômoda retirou um embrulho dali e saiu em disparada...

Fim da quinta parte.

Comentários

Postagens mais visitadas